Na noite da última segunda-feira (7), Eliana surpreendeu o público ao pedir por doações para o “Teleton“, campanha beneficente promovida pelo SBT, no palco do “Criança Esperança“, transmitido pela TV Globo. Contudo, a loira pode ter agido no improviso, causando revolta nos líderes da vênus platinada.
De acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, aconteceu uma reunião na emissora da família Marinho, na manhã desta terça-feira, dia 8, para analisar o desempenho da ação social. Com isso, eles não deixaram de mencionar o momento de improviso da apresentadora.
Por não estar no roteiro do show televisivo, assim que a contratada do canal de Silvio Santos começou a falar sobre o “Teleton” na tela da Globo, os âncoras Ivete Sangalo e Marcos Mion foram orientados a cortá-la e assumirem a fala. Apesar disso, eles optaram por não obedecer à ordem.
Assim, os executivos demonstraram não ter gostado da atitude de Eliana, identificando que ela tentou “forçar um apoio”. Além disso, apontaram a possibilidade de não retribuírem o apoio que o SBT deu para o “Criança Esperança”. Ainda segundo o jornalista, o Grupo Globo não tem a pretensão de mudar suas normas editoriais para viabilizar uma ida das estrelas da emissora ao “Teleton”.
+ Ana Castela chora copiosamente após cometer gafe ao vivo no Criança Esperança
Por sua vez, durante o “Fofocalizando” de hoje, Chris Flores desmentiu a informação de Lo-Bianco, ao apontar que o momento foi planejado e a vênus platinada já tinha noção do que iria acontecer: “Muito obrigada à Globo por permitir, ontem, tanto a ida da Eliana quanto falar sobre o ‘Teleton’ no ar”.
Assista ao vídeo:
ERRATA SUPER IMPORTANTE!
Se você puder, ajude! Faça sua doação pela chave pix:
esperanca@unesco.org
Desde já, fica nosso agradecimento à Globo por receber Eliana tão bem e permitir a apresentadora falar sobre o Teleton, que acontece em OUTUBRO, no SBT!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/5HrbtLgL62
— Fofocalizando (@pfofocalizando) August 8, 2023