MSN

sábado, 26 de outubro de 2024

Em crise de audiência, SBT estuda retorno do Casos de Família

Colunista revela que emissora considera retomar a atração, mas sem Christina Rocha

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Christina Rocha no Casos de Família
Christina Rocha no Casos de Família – Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Mergulhada em uma crise de audiência sem precedentes, o SBT já começa a pensar em mudanças na grade para 2025, no intuito de melhorar os índices da emissora. Uma das apostas seria retomar um velho formato conhecido do público.

- Continua após o anúncio -

Trata-se do Casos de Família, atração que foi exibida nas tardes da emissora por quase 20 anos. O programa estreou em 2004, sob o comando de Regina Volpato, e seguiu entre 2009 e 2023 com Christina Rocha.

De acordo com o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, a emissora estuda a retomada do telebarraco para tentar elevar os índices. Porém, em uma possível retomada, o programa voltaria ao ar totalmente reformulado. Christina Rocha, por exemplo, ficaria de fora desta nova versão.

+ Morre aos 66 anos Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden

- Continua após o anúncio -

Programa barato

Ainda segundo a Contigo!, o SBT considera a volta do Casos de Família porque a atração era barata e contava com anunciantes fixos. O programa havia perdido fôlego em seus últimos anos, mas, ainda assim, alcançava índices melhores que os atuais, o que justificaria seu retorno.

Porém, a ideia do canal seria repaginar totalmente a atração, com novos cenários, mudanças no formato e uma nova apresentadora. Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, vem apostando em novos rostos para a programação – como Virgínia Fonseca -, e essa renovação poderia passar pelo Casos de Família.

- Continua após o anúncio -

No entanto, vale lembrar que a atual mandachuva tem afeição por Christina, considerada um “patrimônio” do SBT. Tanto que houve a tentativa de mantê-la no ar com o fim do Casos de Família, encaixando Christina no Tá na Hora. Porém, a apresentadora não se adaptou ao formato e pediu para sair.

+ Mari Bridi se manifesta após Rafael Cardoso afirmar que foi impedido de ver os filhos 

Divina Christina

Curiosamente, o SBT “descarta” Christina Rocha num momento em que o +SBT, plataforma de streaming da emissora, acaba de lançar um documentário sobre a apresentadora. Divina Christina conta a vida da profissional e sua trajetória dentro do SBT.

A atração faz parte do selo Coleção SBT, uma série de documentários sobre grandes nomes que fizeram história na emissora. A escolha por Christina Rocha como um destes nomes, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, Gugu Liberato, Jô Soares, Hebe Camargo e Silvio Santos, mostra que a apresentadora tem prestígio junto ao canal.

Christina Rocha inaugurou o SBT, à frente do clássico O Povo na TV, no início da década de 1980. De lá para cá, ela fez inúmeros trabalhos no canal, como Aqui Agora e Alô Christina. Ela comandou o Casos de Família durante 14 anos. Em março deste ano, ela passou a comandar o Tá na Hora ao lado de Marcão do Povo, mas deixou o programa e, sem um novo projeto, acabou sendo dispensada pelo SBT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.