A direção da TV Globo comunicou à imprensa nesta última semana que a programação de sábado passará por uma grande mudança, levando o programa ‘É De Casa‘ a perder grande espaço na grade, tendo quase que pela metade seu horário cortado.
No entanto, o que poderia ser motivo de terror, os bastidores do programa enfrentam um clima de pura tranquilidade e alívio. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a produção do ‘É De Casa’ se mostrou aliviada em saber que terão que trabalhar menos no próximo ano, depois de longos anos em um horário duro e de pouca visibilidade.
+ Mania de Você despenca e registra pior ibope da história de uma novela das nove da TV Globo
Atualmente, o programa é exibido das 6h50 às 11h45, mas a partir de fevereiro, o projeto voltará ao seu horário original das 9h às 12h. Em 2025, na faixa deixada pela atração, a Globo reprisará o ‘Globo Rural’, ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’, além de estrear um novo noticiário nacional, o intitulado ‘Bom Dia Sábado’.
Com essa mudança no programa matinal, a Globo quer mais dinamismo e pautas relevantes. Sobre alterações no elenco de apresentadores, a Globo não se manifestou se Maria Beltrão, Thalita Morete, Thiago Oliveira ou Rita Batista, deixaram o posto.
Novidade aos sábados
O ‘Bom Dia Sábado’ será apresentado direto de São Paulo, com a participação, ao vivo, de repórteres espalhados por vários pontos do país. Irá ao ar em rede para quase todas as praças – enquanto as demais seguirão com suas versões locais do jornal e outras ainda com formato híbrido (parte em rede e parte local).
+ Ernesto Paglia volta à Globo em nova série do Fantástico
O projeto, como anunciado pela Globo, será comandado pela dupla de jornalistas Sabina Simonato e Marcelo Pereira, ambos bastante conhecidos do telespectador paulistano.