Nas últimas horas, um verdadeiro escândalo acabou se abatendo sobre a cantora e atriz Anahí. Ela e a sua empresária, Danna Vázquez passaram a ser investigadas pela Televisa, emissora na qual a famosa é contratada atualmente.
O canal de TV mexicano está fazendo as investigações sob alegação de fraude, trapaça e manipulação de imprensa.
A princípio, foi constatado internamente que a ex-RBD, juntamente com a sua empresária, violaram o contrato com a Televisa ao fornecerem a informação do seu retorno à TV para a Quem México.
+ Tata Werneck fala demais e entrega segredo de The Masked Singer Brasil
Além disso, o mais gravem envolve o projeto no qual Anahí faz parte, a versão mexicana do The Masked Singer, que lá tem o título de Quién és la Máscara.
A investigação encontra-se em andamento e é chefiada por Miguel Ángel Fox, poderoso produtor executivo da Televisa, que solicitou formalmente aos departamentos jurídico e de auditoria, trazendo fatos evidentes de que a relações públicas de Anahí teve acesso a lista secreta de participantes do programa, vazando a lista completa para a revista TV Notas.
Ainda de acordo com as informações, a Televisa contratou um escritório para cuidar do caso, encontrando ligações entre a empresária da artista, um membro da produção e a jornalista responsável pela divulgação do spoiler da competição exibida pelo canal.
Essa não é a primeira vez que Danna Váquez se envolve em problemas internos na Televisa, antes, ela já tinha causado problemas ao ameaçar retirar Anahí da coletiva de imprensa do programa, caso as perguntas dos jornalistas não fossem antecipadas a ela.A Televisa, na oportunidade, recusou o pedido da empresária.
Anahí, vale dizer, fechou 10 participações no Quién és la Máscara pelo valor de USD400 mil dólares, o que equivale a R$ 2.442.920,00 na cotação atual.
ANAHÍ SE MANIFESTOU DIANTE DA NOTÍCIA SOBRE AS INVESTIGAÇÕES FEITAS PELA TELEVISA
“Aceitei as regras do programa e o fiz sempre com as melhores intenções e em plena coordenação com a equipe de produção. Portanto, as acusações que estão sendo mencionadas são absolutamente falas. Para mim, o que está acontecendo é muito doloroso porque agi de boa fé e agora com argumentos absurdos pretendem me afetar e prejudicar minha reputação e meu trabalho”, escreveu ela no texto compartilhado em suas redes sociais.
+ Eliana mostra que é sucesso e lidera audiência na estreia do novo ‘The Masked Singer Brasil’
Ela ainda explicou que comemora 40 anos de carreira, algo que ela começou quando ainda era criança e que lhe custou esforço e sacrifício. Ela ainda conta que sua trajetória não foi nada simples, mas que sempre contou com o apoio dos seus fãs: “Por esta razão, nunca concordei com qualquer tipo de acordo que vá contra o meu começo. Minha vida, minha carreira e meu trabalho têm sido transparentes e estão à vista de todos. Não tenho nada a esconder”, pontuou Anahí.
Finalizando, ela se colocou a disposição em colaborar com as investigações para esclarecer a situação: “Serei sempre a favor da realização das investigações e não hesitarei em tomar as ações legais necessárias para resguardar meu nome e reputação como mulher e como artista que passei a vida inteira tentando construir”.