
Preocupado com a baixa audiência alcançada pela sua emissora local, a Rede Massa, o apresentador Ratinho tem se mostrado disposto a tornar o seu canal novamente competitivo, assim, o empresário acabou contratando o holandês Richard Vaun, que durante mais de duas décadas foi o fiel escudeiro de Silvio Santos.
Na Rede Massa, o profissional assumirá a emissora no Paraná. No SBT, Richard Vaun tinha o cargo de “assessor de Silvio Santos”. Mas, após a morte do apresentador, em agosto do ano passado, no início desse ano, ele acabou sendo demitido do canal, em meio a um processo de reestruturação da emissora.
+ Lucas Guimarães toma decisão e deixará apresentação de programa após estreia no SBT
De acordo com informações do ‘TV Pop’, o anúncio oficial da contratação de Richard Vaun deverá ser feita nos próximos dias pelo conglomerado. Apesar disso, ele já está dando expediente no canal.
Na manhã de hoje (27), por exemplo, ele se esteve na Redação de Jornalismo da Rede Massa em Curitiba, e se apresentou aos presentes como novo contratado do canal. A direção-geral da emissora de Ratinho encontrava-se sem um ocupante desde a saída de Mauro Lissoni, ocorrida em outubro do ano passado. Desde então, as funções do cargo estavam sendo redistribuídas entre outros executivos, que antes, cuidavam de demandas de setores específicos.
+ Maurício Mattar fechou com o SBT? Descubra o que o ator foi fazer no canal paulista
Agora Richard Vaun vai ter a missão de reestruturar toda a programação local da Rede Massa no Paraná. Desde que Mauro Lissoni deixou o canal para ir para o SBT, a emissora perdeu uma boa parte de sua audiência, e consequentemente, de seus anunciantes, em várias faixas horárias.
Assim, o canal tem se encontrado cada vez mais distante de RIC, afiliada da Record no estado, e não raramente ainda chega a perder para rivais pouco expressivos, como o caso da TV estatal Paraná Turismo.