Parece que a saída de Eliana do SBT não foi tão harmoniosa como a emissora quis passar, a verdade é que as filhas de Silvio Santos ficaram sim chateadas e decepcionadas com a saída da apresentadora do seu time de contratados após quase 15 anos de parceria.
+ Globo estuda e pode trazer Saia Justa com Eliana para a TV aberta
De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, a saída de Eliana do SBT não foi bem digerida pelas herdeiras de Silvio Santos. Além disso, a rapidez como a apresentadora foi anunciada pela Globo, apenas 4 dias após a saída da loira do SBT, deixou claro que as tratativas de Eliana com o canal se deu antes da apresentadora comunicar o SBT da sua saída do canal, no final de maio.
Dado os fatos, agora elas conseguem ligar os pontos de outros momentos onde Eliana deu sinais de que já não estava se importando com o SBT. No mês de dezembro, por exemplo, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que assumiu o comando da emissora, organizou uma grande coletiva com os contratados da casa para anunciar a nova programação do canal, e Eliana foi ausência na festa.
Daniela Beyruti considerava Eliana uma amiga pessoal e contava com ela para fortalecer os seus projetos no SBT, porém, não foi isso que aconteceu. Logo depois da notícia da saída de Eliana da emissora de Silvio Santos, começaram a pipocar na imprensa questionamentos em relação a competência da filha de Silvio Santos em relação a segurar os talentos do canal.
+ Eliana irá ser dirigida pelo próprio marido na Globo
Beyruti acabou creditando as notícias ao que chama de “plantações” a Eliana. Por fim, o que os interlocutores estão falando por aí, é que a inicial tristeza pela saída de Eliana da emissora, acabou se transformando em uma grande decepção para as herdeiras de Silvio Santos.