Fim das mexicanas? A direção do SBT passou a avaliar a possibilidade de contar com novelas estrangeiras em sua grade de programação para 2025 que não sejam da Televisa, emissora do México e parceira de longos anos.
De acordo com apurações do colunista Flávio Ricco, Daniela Beyruti e seus demais diretores passaram a estudar a possibilidade de investir em outras tramas de países que possuem uma teledramaturgia de sucesso, como no caso de Turquia, Portugal e Coreia.
+ Programa do Ratinho deixa programação do SBT e motivo é revelado
Nos últimos anos, a emissora somente investiu em novelas mexicanas, enquanto Band passou a investir em diversas tramas da Turquia e Portugal. RedeTV!, por sua vez, chegou a trazer folhetins coreanos e a Record, sua principal concorrente, passou a exibir novelas turcas, sendo a última que ainda está em exibição, ‘Força de Mulher’, que consegue atingir picos de 10 pontos.
Além delas, a TV Brasil passou a exibir novelas internacionais e ontem (21), estreou Sangue Oculto, trama portuguesa, do canal SIC, que tem como vilã a atriz brasileira Luana Piovani.
Fim das mexicanas no SBT?
O fim das mexicanas está muito longe de acontecer no canal da família Abravanel, mas elas podem perder um grande espaço na grade de programação. Isso porque, caso o SBT invista em novelas estrangeiras sem ser da Televisa e as mesmas passarem a fazer sucesso, o público poderá passar a acompanhar outras histórias sem aqueles dramalhões que estamos acostumados a assistir nas tardes do canal.
+ Em dia inédito, SBT exibe semifinal entre Corinthians x Racing pela Copa Sul-Americana
Vale frisar, novamente, que essa ideia ainda é um estudo e nada, absolutamente nada, está confirmado para 2025. Por sinal, o departamento de programação e comercial seguem analisando possíveis mudanças na emissora para o próximo ano, segundo informou a assessoria da empresa.