Durante a exibição dos Jogos Olímpicos de Paris, muitos ficaram curiosos para saber o que há dentro do famoso “Canudo Olímpico” recebido pelos atletas que sobem ao pódio.
+ Mais um ouro na conta: Hebert Conceição nocauteia adversário nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Conforme apurado pelo portal Leo Dias, apesar de o objeto se assemelhar muito a um diploma de formatura, trata-se, na realidade, de um pôster oficial das Olimpíadas em três formatos diferentes.
O desenho foi feito pelo ilustrador francês Ugo Gattoni e mostra Paris toda colorida. Aproveitando a ideia da organização de realizar a cerimônia de abertura a céu aberto, o artista projetou o desenho remetendo a uma Olimpíada externa na Cidade Luz.
“Essa paisagem espetacular convida os espectadores a mergulhar e descobrir uma variedade de detalhes e cenas em miniatura que, combinadas, formam um todo fascinante e extremamente colorido”, afirma o material publicado pelo site oficial das Olimpíadas.
Confira:
Atleta faz pedido especial a repórter da Globo durante as Olimpíadas
Após a derrota no judô durante as Olimpíadas, a judoca Mayara Aguiar fez um pedido especial ao repórter da Globo Marcelo Courrege, após o jornalista destacar a sua importância no esporte.
+ Cantor Armandinho celebra vitória de Pedro Barros nos Jogos Olímpicos: “Orgulho da raça”
A atleta pediu um abraço e aproveitou para desabafar. “É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que existe a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é algo que me ensinou muito para a vida inteira: cair, levantar. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho”, agradeceu.
Em outro momento, o repórter também se emocionou com o relato da judoca Rochele Nunes. “Eu nem sabia se iria ter condições de estar aqui. Há seis meses, perdi meu irmão e foi muito difícil ser forte pela primeira vez na vida. Pensei em desistir, mas, se estou aqui, é porque minha família me apoiou. Foi muito difícil, desculpa”, afirmou a atleta.