“Avenida Brasil” (Globo) chega ao fim hoje e, além de saber quem matou Max (Marcelo Novaes), todos aguardam o desfecho da amada e odiada Carminha (Adriana Esteves).
De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, o Ibope, por meio do Conectaí, ferramenta que realiza pesquisas on-line, fez uma pesquisa para saber o que público espera no juízo final da megera líder de audiência. É a primeira vez que o instituto realiza pesquisa de opinião sobre o final de uma novela.
Realizada entre os 11/10 e 17/10, com 4.437 pessoas, de diferentes classes sociais, idades e regiões do país, a pesquisa mostra que o telespectador quer vida longa para Carminha.
Apenas 4,2% dos participantes torcem para que a vilã morra no final do folhetim. Os dois finais escolhidos pela maioria foram que Carminha volte para o lixão, e que fique pobre e abandonada. Ambos tiveram 23% dos votos.
O que impressiona é o quinto final mais votado pelo público: 9% querem que a vilã encontre outro Tufão (Murilo Benício) e recomece a vida de falcatruas.
O nível de aprovação de Carminha é maior entre os participantes da classe A: 12% querem que ela tenha um final feliz na trama, ante 5,6% de pessoas da classe C. Os homens também torcem mais por Carmem Lúcia: 10% esperam que ela seja feliz.