No início deste ano, o rompimento da parceria de sucesso entre a Globo e o Flamengo colocou uma grande polêmica no meio a partir de então. Nenhum dos jogos do time carioca poderiam ser transmitidos pelas plataformas da emissora durante o Campeonato Carioca, por exemplo.
Na ocasião, as partes entraram em concordância, e que as partidas só poderiam ser acompanhadas no estádio, pela rádio ou em sites e aplicativos, sendo descartadas a exibição nas telinhas, sendo na TV aberta ou por assinatura. O pedido avaliado em quase sete vezes maior do que a dos demais clubes e que foi proposto pelo time rubro-negro acabou fazendo a relação entre a Platinada com a equipe.
Mas, pelo visto, a reaproximação entre o Flamengo e a Globo para fechamento de um acordo de direitos de transmissão trouxeram novas reviravoltas. De acordo com informações concedidas pelo portal UOL Esporte, a emissora iniciou as conversas e ofereceu que, caso o time aceitasse o recebimento de um valor proporcional ao tempo que ainda falta para finalizar a disputa do estadual.
Diante do atual cenário financeiro, no qual evidentemente colocou todos numa grande crise em decorrência da pandemia, a proposta foi vista com bons olhos e há o processo mais ágil no qual permite a transmissão de partidas sem torcida em todas as mídias.
Na área financeira, a Globo decidiu que não irá pagar em julho a antecipação do 14º salário, sendo pago agora no final do ano, dependendo dos resultados da empresa em meio ao cenário econômico complicado atualmente. Em carta aos funcionários, a emissora justificou a medida, mas garante que “não tem planos de aderir à redução de 25% nos salários e nas jornadas”. – Saiba mais detalhes!
Veja também:
- Morre massagista do Flamengo vítima do novo coronavírus
- Ex-jogador do Flamengo sinaliza crise no casamento
- Jogador do Flamengo é visto ‘furando’ quarentena e gera polêmica
- Jogador do Flamengo leva bronca daquelas por conta do novo coronavírus