A transmissão da Fórmula 1 está correndo o risco de deixar a programação da Band. Apesar da emissora alegar que possui contrato vigente pelos direitos de exibição da competição até o final de 2025, com possibilidade até mesmo de renovação, as transmissões do evento podem ser encerradas ao final desta temporada.
A informação foi passada pelo jornalista Flávio Ricco, que destacou a falta do entusiasmo do público na competição. Algo que chegou na emissora da família Saad com bastante expectativa, atualmente tem dado lugar à incerteza e uma certa decepção. Os fatores acabam sendo os mesmos que levaram a Globo a abrir mão dos seus direitos.
+ Adriana Araújo passa mal na bancada do Jornal da Band e é substituída às pressas por Paloma Tocci
O problema maior da competição apontado pelo jornalista é a falta de uma maior competitividade na pista. Duas ou três marcas estão, disparadamente à frente das demais. Sem falar que a falta de um piloto brasileiro também surge como fator fundamental. Segundo ele, é meio que tudo jogando contra.
Assim, a tendência é que a Fórmula 1 tenha aqui no Brasil, o mesmo destino que a competição teve nos outros países e passe a ser um produto mais viável para a TV paga. Atualmente apenas o Brasil e a Austrália exibem as transmissões na TV aberta.
A Band, por sua vez, em nota, alegou que “o contrato vai até dezembro de 2025″, inclusive com oferecimentos de patrocínio para o mercado. Porém, a emissora também destacou que irá haver uma reunião até a próxima segunda (02), para se tomar uma decisão definitiva em relação a competição. Aguardemos!
+ Com ‘TV Fama’ e ‘SuperPop’, RedeTV! desbanca a Band em audiência
PREOCUPAÇÃO 2
O Programa do João, comandado por João Silva aos sábados na Band, desde outubro do ano passado, estaria preocupando a direção da emissora…Leia mais!