Durante a exibição da Fórmula 1 no último domingo (01), na Band, o narrador Sérgio Maurício garantiu que a transmissão do evento automobilístico continuará na emissora da família Saad até 2025, porém, não será bem assim.
Pelo menos é que o informou o NaTelinha, que garantiu que a Fórmula 1 não passará desse ano na emissora paulista. A informação é de que o canal exibirá os oito últimos GPs (Grande Prêmio) da temporada 2024 e encerrará a exibição da modalidade em sua programação.
+ Filho de Faustão estreará programa aos domingos na Band com entrevista especial
Assim, a última corrida no canal deverá ser exibida em 8 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Um dos motivos para o final da parceria é a dificuldade de pagamento por parte da Band.
O canal, vale dizer, tem atravessado problemas financeiros e acabou tendo que recorrer até mesmo às vendas de horários para R.R Soares pra poder honrar com os seus compromissos.
A transmissão da Fórmula 1 na Band, vale dizer, tem acontecido desde 2021, em uma parceria do canal com a Liberty Media, com quem a emissora divide os valores que são pagos pelos patrocinadores. Mas, um dos parceiros comerciais acabou deixando a Band na mão e não pagou o patrocínio que havia sido negociado, o que acabou agravando ainda mais a crise na emissora.
A Band, por sua vez, não se manifestou sobre a saída da Fórmula 1 de sua programação, mas, nos bastidores do canal, a saída do evento já é dada como certa.
GLOBO QUER O EVENTO DE VOLTA
+ GP da Itália na Fórmula 1 registra boa audiência e faz Band ficar perto da vice-liderança
Em meio a crise em que a Band se encontra, a informação mais recente é que a Globo está interessada em levar de volta a principal categoria do automobilismo mundial para a sua programação.
De acordo com informações do F5, a emissora da família Marinho está em negociação com a Liberty Media para já ter o evento novamente em suas mãos já em 2025. Porém, vale destacar que a Band tem contrato com a empresa válido até o final de 2025…Leia mais!