O programa ‘É Tudo Nosso‘, comandado por Benjamin Back nas noites de sexta do SBT, pode passar por mudanças drásticas em seu formato. Desde sua estreia na telinha da emissora, no mês de março, a atração que tinha o objetivo de trazer de volta a juventude para a TV, acabou afastando ainda mais o público do canal.
Nos últimos tempos, o projeto ousado de Daniela Beyruti para as sextas a noite, vem pigando na audiência e com facilidade ver a segunda colocação ficando cada vez mais distante, perdendo a posição para a principal concorrente, a Record na Grande São Paulo.
+ Benjamin Back explica como surgiu a ideia para o ‘É Tudo Nosso!’ no SBT
No entanto, de acordo com informações do colunista José Armando Vannucci, o semanal ganhou uma espécie de ‘plano de socorro’ para tentar virar o jogo e se manter firme na grade da emissora. Segundo ele, o SBT está realizando uma pesquisa sobre a atração, para entender o gosto do telespectador.
Alguns telespectadores estão sendo questionados sobre o que querem assistir nas noites de sexta, se os apresentadores do programa agradam e quais atrações musicais podem ser colocadas na atração. Em suma, o questionário enviado via e-mail para alguns telespectadores escolhidos previamente, também questiona se o programa comandado por Benjamin Back, Mano, Helen Ganzarolli, Victor Sarro e Jorginho precisa ser mais engraçado.
Então, todos esses questionamentos tem um único objetivo: tirar o programa do terceiro lugar no ranking das audiências.
‘É Tudo Nosso’ é um fracasso no SBT?
Até o momento, a atração vem sendo considerada um grande fracasso, no só em audiência mas também em merchans e repercussão. Na última sexta (21), por sinal, o programa marcou média de 2,6 pontos, atrás da Record que pontuou 4,0 pontos e da Globo. No Rio de Janeiro, o semanal também se manteve atrás das concorrentes, com apenas 2,0 pontos de média, contra os 3,8 pontos da Record.
+ Análise: Estreia de “É Tudo Nosso” traz fôlego renovado e rejuvenesce a antiga cara do SBT