A situação tensa não atravessa apenas as emissoras que vivem uma crise gigantesca internamente, como também a própria Globo está realizando cortes no seu quadro de funcionários. A emissora carioca, inclusive, nesta última quinta (7), colocou cerca de 100 profissionais para fora no Rio de Janeiro.
+ Globo escala sertanejos para programação de fim de ano; saiba mais
Como se já não bastasse, a sede da rede em São Paulo está em alerta máximo nesta sexta-feira (8), segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL. Os funcionários em questão temem que até o final deste dia haverá novos cortes comprometedores. Rumores, desta vez, alegam que o corte vai atingir hierarquias mais elevadas na casa, tudo isso em meio a um enxugamento nos gastos diante do processo de readaptação da Globo perante a atual situação financeira no país.
+ Diretora da Globo engata namoro com outra mulher em segredo
Há anos, vale lembrar, a Globo já vinha realizando cortes necessários, como acabando com salários milionários em todas as áreas, e reduziu o valor dos salários dos novos contratados e exigindo que os antigos funcionários troquem o modelo de contrato atual de pessoa jurídica (PJ) pelo de carteira assinada (CLT). O caso, inclusive, motivou Zeca Camargo e Patrícia Poeta a supostamente entrarem em negociação com a Record para em breve, conforme revelado aqui no seu Área VIP.
+ Globo é boicotada por famosa empresa após polêmica com Bolsonaro
Essas decisões, na maioria das vezes pegas de surpresa por parte dos funcionários, estão motivando-os a abandonar o canal, e em algumas ocasiões, pedido licença para protelar uma decisão. Há quem diga que após serem transformados em funcionários com carteira registrada eles sejam em breve demitidos sem qualquer aviso prévio, além do pagamento d valor mais baixo.
+ Surpresa de Boninho sobre o ‘BBB20’ gera mistério nos bastidores da Globo