Nesta última segunda-feira (9), ocorreu a tão aguardada festa de lançamento da CNN Brasil. O mais novo canal de notícias da TV brasileira será lançado nos próximos dias, mais especificamente no dia 15 de março, domingo, e repleto de grandes expectativas, pretende movimentar e muito a concorrência, visto que entrará no ‘jogo’ com um time de peso – entre contratados e uma equipe por trás das câmeras com uma trajetória de sucesso.
+ CNN Brasil faz decreto sobre novo jornal comandado por William Waack no horário nobre
No entanto, o que era para se tornar um evento de apresentação para o público e a imprensa na Grande São Paulo, acabou virando motivo para gerar um climão daqueles. Isso porquê, de acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, nenhum nome da Record marcou presença.
+ Phelipe Siani fala sobre programa na CNN Brasil com Mari Palma: “O projeto das nossas vidas”
Antigo executivo da emissora paulista, Douglas Tavolaro foi contratado pela CNN Brasil, e a ordem instaurada nos bastidores do canal da emissora de Edir Macedo foi justamente a de que nenhum contratado, seja lá qual fosse sua função, deveria comparecer ao evento inaugural.
+ Ex-Band, apresentadora fala sobre trabalhar na CNN Brasil
CEO do mais novo canal da TV paga, Tavolaro anunciou que a emissora será lançada oficialmente neste próximo final de semana, sendo primeiro nas plataformas digitais, por volta das 18h, enquanto às 20h, finalmente na TV, com o programa ‘CNN no Ar’, um jornalístico com reportagens especiais e que terá a participação de todos os nomes integrantes no casting da rede.
Record x CNN Brasil
Desde que abandonou seus trabalhos na Record, ao qual estava no auge da sua trajetória como jornalista no comando do ‘Balanço Geral SP’, Reinaldo Gottino foi uma das grandes perdas da emissora da Barra Funda no ano passado, ao ter anunciado sua contratação com a CNN Brasil em meados de setembro.