Na manhã da última terça-feira (11), a Rede Globo anunciou que renovou o contrato com Galvão Bueno até 2022, quando acontecerá Copa do Mundo no Qatar.
O anúncio foi feito por nota oficial da assessoria de imprensa da emissora. A próxima Copa será a 13° que Galvão comandará. Seu primeiro Mundial, foi em 1974, na Alemanha, época que trabalhava na TV Gazeta. Em 1981, o astro foi para a Rede Globo. Desde então, narra pela emissora.
Em 2010, Galvão anunciou que a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, seria a sua última. Entretanto, ele continuou em frente das narrações da Globo e esteve no Mundial da Rússia em 2018. Ao final do Mundial, ele anunciou a aposentadoria.
Em maio em entrevista à Folha, Galvão revelou que desistiu da ideia da aposentadora: “Espero estar vivo e com saúde para estar lá. Fazendo o quê? Não sei dizer hoje“, disse Galvão e também que apesar de não saber em qual área atuará, pretende estar nos Emirados Árabes.
Ainda de acordo com a Globo, o contrato de Galvão Bueno inclui narrações dos principais jogos dos campeonatos regionais, nacionais e continentais, como a Copa América, sediada em 2019 no Brasil, e apresentação do programa ‘Bem, Amigos!’ no SportTV.
Arnaldo Cezar Coelho
Apesar do feliz anúncio, o narrador perdeu a companhia do comentarista Arnaldo Cezar Coelho, que anunciou a aposentadoria da emissora após quase 30 anos de serviços prestados…Saiba mais!
Sobre Galvão
Galvão está na Globo desde 1981. A primeira Copa que narrou pela emissora foi na Espanha, e desde então ele esteve presente em todos os mundiais. Assumiu o posto de principal narrador da Globo na Copa de 1990. Galvão deixou a Globo em 1992, mas voltou antes de narrar o famoso tetracampeonato mundial do Brasil em 1994 nos Estados Unidos.
Veja também:
Colaborou: Luan Santos