A direção da Record decidiu suspender Geraldo Luís do Domingo Show depois que o apresentador reclamou da emissora, no ar, na última edição do programa.
Geraldo Luís disse ao vivo que estava “muito triste” com uma intervenção que fizeram em uma reportagem sua e insinuou que colegas da emissora são covardes. “Tem gente aqui que não briga, cospe no prato que come”, acusou. De acordo com o Notícias da TV do colunista Daniel Castro, ele ficará fora do Domingo Show por pelo menos uma edição, a próxima. Será substituído por Luiz Bacci. A produção do dominical e o substituto foram comunicados da decisão no início da noite desta terça-feira (19).
Geraldo Luís fez o seguinte discurso:
“Deixa eu falar uma coisa importante. O Domingo Show tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. E tudo aquilo que eu sinto eu falo. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser… [gesticula com o braço sugerindo cortes, enquanto faz breve pausa], não pelos editores, que eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também”
Esta não é a primeira vez que Geraldo Luís é castigado pela Record. Em dezembro do ano passado, a emissora escalou Luiz Bacci para gravar uma reportagem com a cantora Mara Maravilha no lugar do titular do Domingo Show. Geraldo Luís só não ficou fora do ar em um domingo porque conseguiu reverter a decisão nos bastidores. Na época, o apresentador foi punido por que estava em conflito com Rodrigo Faro.