A Globo pretende voltar a contar com a Libertadores na sua programação fechada. Inclusive, a direção do Esporte do canal carioca já avisou internamente que o objetivo é entrar com bastante força na próxima negociação com a Conmebol pelos direitos do evento esportivo.
De acordo com informações do O Globo, até o ano de 2026, a Libertadores estará nas mãos da ESPN. Atualmente a Globo só pode exibir as partidas na TV aberta.
+ Globo fará maratona inédita das eleições americanas com Renata Lo Prete durante a madrugada
Além disso, de acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a Globo iniciou uma conversa com a Brax pela possível compra dos direitos de transmissão do Cariocão. Desde 2020, vale dizer, o canal não exibe a competição, o intuito é voltar a ter os direitos da partida tanto na TV aberta, como na fechada.
No ano de 2023, vale dizer, a Brax comprou os direitos do Cariocão, fechando acordo com times como Flamengo, Fluminense e Ferj. Na ocasião, o Vasco e Botafogo ficaram de fora, por não concordarem em receber menos que o Flamengo.
Porém, na última edição, realizada no início do ano, o Botafogo acabou voltando a fazer parte do contrato junto com a empresa de marketing esportivo. Agora, apenas o Vasco está fora.
+ Globo tira Sandra Annenberg do ar mais uma vez e gera mudança na sua programação
Mas, caso a Globo feche com a Brax, as partes podem beneficiar o Vasco. O clube tem tido conversas com a Brax após um afastamento no período da gestão da 777. Caso a Globo feche para ter de volta o Cariocão, a possibilidade de incluir mais dinheiro na negociação poderá facilitar o acordo entre as partes.
Atualmente, vale dizer, o evento é exibido na TV aberta por meio da Band.