A Globo bateu o martelo em relação a cobertura na emissora da Fórmula 1 a partir do próximo ano, quando a competição deixará a Band e voltará a fazer parte da programação da emissora carioca.
De acordo com informações do F5, a Globo descartou recontratar membros da equipe de transmissão do evento, que foram para a Band. O canal decidiu que irá usar a equipe que já se encontra na emissora, entre eles, o ex-piloto Luciano Burti, o comentarista Rafael Lopes, e os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques, que narraram corridas no último ano do evento automobilístico no canal.
+ Deborah Secco é demitida da TV Globo após 29 anos na emissora
A emissora descartou, por exemplo, o retorno de Mariana Becker, que ficou na empresa durante 27 anos. O desempenho dela como correspondente internacional sempre foi elogiado pelos fãs da F1. No atual projeto, o canal pretende usar os seus próprios enviados esportivos atuais, André Gallindo e Guilherme Pereira.
Os narradores Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme também foram deixados de lado. O canal da família Marinho espera apenas o distrato da Liberty Media, que é dona da Fórmula 1, com a Band, o que deverá ocorrer já nos próximos dias.
Já nos bastidores, a Liberty diz que tem uma nova parceria, inclusive em comunicações com executivos da própria Band. Em comunicado enviado pelo Liberty Media, ao F5, a empresa confirmou que a Fórmula 1 só fica na Band até o fim deste ano.
+ Renata Vasconcellos ‘invade’ programação da Globo para dar notícia de demissão no Governo Lula
“Não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025”, diz a nota na íntegra.
Para o próximo ano, na TV aberta, a Globo pretende mostrar corridas importantes como a do Brasil e em Mônaco, além de outras que tenham horários interessantes para o canal. É estimado nos bastidores que sejam exibidas um total de 12 corridas.