Uma polêmica que veio à tona em meados de 2013 envolvendo a Globo sobre uso de imagem indevida e dano moral a um professor no ‘Caldeirão do Huck’ veio parar na Justiça e rendeu uma indenização de valor alto ao canal carioca.
+ Angélica posta foto comemorando Valentine’s Day com Luciano Huck
Isso porquê, o professor Ricardo José Rímola, morto em meados de 2015, havia saído de uma consulta médica quando foi abordado por um ator do programa, que pediu a camiseta do mesmo emprestada, visto que tinha uma falsa entrevista de emprego marcada. A ideia era que a primeira pessoa que fizesse isso seria recepcionado com o apresentador Luciano Huck e uma banda fanfarra, além de receber o direito de multiplicar o valor das moedas dependendo da quantia que possuísse no bolso.
+ Gabriel Medina, Thiaguinho e Luciano Huck celebram aniversário de Neymar Jr
Na ocasião, Ricardo não havia aceitado a proposta, mas após produtores terem tentado entrar em acordo com ele, o professor não autorizou o seu rosto em exibição no canal, mas ainda assim teve seu rosto exibido. Huck, por sua vez, era réu no caso, mas o juiz do setor do Rio de Janeiro decretou que o apresentador não tem “ingerência na produção do programa, ostentando apenas a qualidade de apresentador”.
+ Luciano Huck se declara para Angélica: “Com ela tudo fica mais colorido”
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o valor foi avaliado em torno de R$ 300 mil, além do acréscimo de juros. A filha de Rímola, inclusive, justificou que a morte do pai não teve ligação com a veiculação de sua imagem na Globo, apesar de o fato tê-lo deixado “muito triste e constrangido pela exposição negativa”. “Ele era uma pessoa muito séria, discreta e respeitada no meio dele”, lamentou.
Veja também:
Luciano Huck é anunciado como ‘próximo presidente’ do Brasil durante evento