A propagação do coronavírus (Sars-Cov-2) vem se tornando uma preocupação mundial. No Brasil, apesar de ter sido constatados poucos casos e nenhuma morte, já se pensa em ações para prevenir contra a doença.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a TV Globo já pensa em ações para evitar qualquer possível contaminação. Para isso, a emissora estaria avaliando cortar a plateia de programas como Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Encontro com Fátima Bernardes, entre outros.
Em comunicado, a emissora confirmou a informação ao Área Vip. “Como forma de prevenção ao Coronavírus (Codvid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e figuração em nossos programa”, diz a emissora, através de sua assessoria.
Coronavírus: casamento milionário de irmã de Pugliesi é alvo de infecções
O objetivo é garantir que não haja qualquer possibilidade do vírus se propagar por meio de convidados, mantendo assim a segurança do próprio público, além de dos funcionários da casa. Porém, a emissora não confirmou a informação até o momento.
Nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas. Apesar disso, os diretores ressaltaram que a declaração não muda as orientações, e que os governos devem manter o foco na contenção da circulação do vírus.
Anitta afirma que não ficará isolada nas Maldivas por coronavírus: ‘Fake news’
No Brasil, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que a declaração de pandemia não muda a situação de como o país está conduzindo sua conduta diante do vírus.