A afiliada da Globo no Paraná, a RPC, acabou fazendo uma escolha inusitada para ocupar o espaço que foi deixado por Wilson Kirsche, repórter do Jornal Nacional que foi demitido no mês passado pela emissora.
E o substituto de Wilson, de acordo com informações do TV Pop, será o ex-apresentador plantonista do Cidade Alerta Paraná e Balanço Geral Paraná, Lucian Pichetti, que trabalhou na RICTV, afiliada da Record no estado, até abril do ano passado.
Esse, vale dizer, é um caso bastante raro, pois, as afiliadas da Globo costumam submeter profissionais vindos das concorrentes a um extenso processo de “desinfecção” antes de fazer qualquer aparições em rede nacional.
A contratação de Lucian Pichetti, gera ainda mais espanto nos bastidores por indicar o rompimento de uma política de boa vizinhança que foi combinada entre os canais de TV paraenses.
Isso pois, o profissional que iniciasse uma briga judicial com uma ex-empregadora não iria conseguir se realocar em um dos três maiores players televisivos do estado (RPC, RICTV e a Rede Massa, a afiliada do SBT).
+ Renato Aragão ganhará surpresa na programação da Globo no dia do seu aniversário
Pichetti, vale dizer, entrou com um processo contra a afiliada da Record no ano passado, alegando que o canal não honrou com o pagamento das suas verbas rescisórias.
Assim, o anúncio da contratação do jornalista pela RPC acabou gerando espanto entre os profissionais da própria RPC. Essa, porém, vale dizer, não é a primeira vez que o canal contrata jornalistas que atuaram em emissoras concorrentes, mas, até então, nenhum deles haviam sido contratados para atuar em rede nacional.