Pela primeira vez em 28 anos, a Globo decidiu que não irá exibir importante torneio de futebol, nem na TV aberta e nem na fechada.
De acordo com informações do ‘F5’, a Globo chegou a entrar em negociações com a empresa responsável pelos direitos do torneio, porém, não realizou uma proposta forte financeiramente.
+ Novela de Glória Perez pode ser engavetada na Globo após adiamento
E o torneio esportivo em questão trata-se da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. A Globo exibia o torneio desde 1997, quando iniciou as transmissões do SporTV.
Ao contrário do que aconteceu com a Série A do Brasileirão, a Série B do campeonato está sendo negociada em conjunto entre a Libra e a Liga Forte União. E a Disney e a RedeTV! estão em conversas encaminhadas para fechar um acordo pelo torneio deste ano.
A Disney tem negociado para exibir todos os jogos em seu streaming, além do seu canal pago, o ESPN. Já a RedeTV! tem negociado uma partida por rodada para exibição na TV aberta. As conversas porém, ainda não foram finalizadas, e devem ser concluídas até amanhã (02).
Assim, até então, o que se sabe em relação ao campeonato é que pelo menos este ano ele não terá transmissão em canais da Globo. A emissora tomou a decisão em abrir mão da exibição do torneio após a falta de um gigante do futebol nacional na competição.
+ Essa foi a audiência de estreia do remake de Vale Tudo na Globo
Este ano, dos 20 clubes que vão disputar a Série B, 18 fazem parte da Liga Forte União, são eles: Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário-PR, Vila Nova, Atlético-GO, Volta Redonda, Ferroviária, Criciúma, Cuiabá, Athletico-PR e Athletic-MG.
Na Libra, apenas 2 clubes fazem parte: Paysandu e Remo, que subiram da terceira divisão.