A Globo bateu o martelo e decidiu cancelar a produção de uma edição do Som Brasil que iria ser feita para homenagear à cantora Marília Mendonça. A produção estava sendo trabalhada para ser exibida em novembro, porém, agora, um novo nome está sendo avaliado para ser homenageado.
De acordo com o F5, o cancelamento da produção ocorreu após os produtores do especial terem encontrado dificuldades na negociação com o elenco que iria fazer participações e dariam depoimentos.
+ Globo toma decisão e William Bonner irá comandar o Jornal Nacional direto dos Estados Unidos
A família de Marília Mendonça, por exemplo, não queria a participação das cantoras Maiara e Maraísa, que foram amigas próximas de Marília por muitos anos, para a Globo a presença da dupla era primordial para o programa.
O fato é que existe um desentendimento nos bastidores onde Ruth Mendonça, mãe de Marília, e João Gustavo, irmão da cantora, acabaram cortando relações com Maiara e Maraísa após elas terem negado o convite deles para fazerem parte do show que irá ser feito pelo Spotify em homenagem a Marília Mendonça em outubro no Allianz Parque, em São Paulo.
Após a recusa da dupla dona Ruth e João Gustavo deixaram de seguir as cantoras nas redes sociais.
No começo desse mês, João Gustavo chegou a fazer críticas indiretas às duas, sem citar nomes, ele fez um post sobre a ausência da dupla no evento dedicado a sua irmã.
“Estou cansado! É bom que o assunto não morra, já que tem gente que não quer que ele morra. Quando decidir abrir a minha boca para falar, juro que não vou deixar nada para trás. Tudo de horrível que fizeram e que eu guardo desde sempre, tudo que vivi calado com a Marilia, vou falar”, disparou ele.