Desde de segunda-feira, 06 de maio, cobrindo as enchentes no Rio Grande do Sul, o jornalista William Bonner teve sua volta a bancada do ‘JN‘ definida pela direção da TV Globo. O âncora do principal noticiário do país, segue no Estado gaúcho e deve voltar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana, assim como ocorreu com seus demais colegas.
William Bonner deve voltar a bancada do ‘Jornal Nacional’ nesta semana, mas precisamente na quinta-feira, 16 de maio, logo após a transmissão do ‘JN’ ao vivo, segundo informou a assessoria do canal. Vale frisar que, diante da passagem do profissional por Porto Alegre, a direção da emissora precisou deslocar seguranças que vem ‘protegendo’ ele de ataques do populares na região.
+ Globo nega que William Bonner tenha ameaçado deixar o Rio Grande do Sul por falta de segurança
Nos últimos dias, as equipes da Globo passaram por sufocos nas transmissões ao vivo, sendo hostilizados mesmo em meio a tragédia na região. Porém, surgiram informações de que Bonner teria exigido seguranças particulares para ele e demais colegas, mas em nota enviada ao Área VIP, a emissora informou:
“É completamente improcedente a informação sobre reclamações de William Bonner com relação às coberturas no Rio Grande do Sul, assim como não procedem que venhamos tendo problemas frequentes na segurança de nossos profissionais. O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue há mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados pro Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro. E seguiremos comprometidos com esse objetivo“, pontuaram.
William Bonner voltará ao ‘JN’?
Como citado acima, Bonner voltará a bancada do ‘JN’ na sexta (17), seguindo informando a situação do RS de lá. A passagem do jornalista pelo Estado completará quase duas semanas. As informações sobre a região, ficarão por conta da RBS, afiliada na localidade.
+ William Bonner ‘ameaçou’ retornar ao Rio por falta de segurança no RS, diz colunista