Portal MSN

MSN

Globo deixará de faturar R$ 1 bi no ano que vem

Veja detalhes do motivo da TV Globo perder todo este dinheiro no ano que vem.

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
TV Globo - Logo - Divulgação
TV Globo – Logo – Divulgação

O ano que vem será bastante complicado para a TV Globo, não só no sentido financeiro quanto na grade de programação. É que a emissora perdeu três contratos exclusivos importantíssimos.

+ Em crise, Globo planeja cancelamento em massa de programas; saiba mais

O primeiro, como já antecipado aqui no site, é o Carnaval, que estão suspensos até segunda ordem. O outro é a Copa Libertadores da América, que deverá ficar com o SBT. O terceiro, por sua vez, é a ‘Formula 1’.

As informações são do jornalista e colunista Ricardo Feltrim. Segundo suas informações, a emissora ganha uma verdadeira bolada com cotas de publicidade para estas atrações. Vale lembrar que ela desembolsa uma boa grana também.

+ Crise na Globo esquenta após resposta dos atores a redução de salário

No caso da F1, pela exclusividade, a emissora paga U$ 20 milhões, o que dá cerca de R$ 100 milhões. De retorno, ela recebe R$ 500 milhões. Algo que, descontado impostos e outros gastos, fica, de lucro, R$ 150 milhões. Isso é bom, não é mesmo? Para o ano que vem, no entanto, ainda que exista uma possibilidade muito remota, isso não deverá acontecer.

O mesmo vale para a Libertadores da América, que tem um custo anual de U$ 60 milhões, algo em torno de R$ 300 milhões e o Carnaval, que custa R$ 200 milhões para o canal. Assim, com as cotas de publicidade, ela deixará de faturar mais de R$ 1 bilhão.

+ Em crise devido pandemia, Grupo Globo corta salário de funcionários

Em nota enviada a Feltrim, a TV Globo comentou: “A Globo não abre os valores de suas negociações comerciais, mas é importante contextualizar os movimentos citados”, iniciou o canal, que continuou: “O mundo está vivendo um dos seus momentos mais desafiadores, inclusive no campo econômico. Isso tem obrigado as empresas dos mais variados mercados e setores a reverem seus custos e acordos. Esta não é uma realidade exclusiva do Brasil nem mesmo da Globo; ocorre também com outros players e em outros mercados, todos impelidos a buscar uma revisão de seus compromissos, adequando-os a este novo momento. Central Globo de Comunicação – CGCom”.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!