A alta cúpula da Globo ainda não acertou a renovação de contrato com o Rei Roberto Carlos que, após seu especial de fim de ano, decidiu tirar um período de férias. Segundo informado na imprensa, o SBT estaria de olho em seus shows para a programação, além de plataformas de streaming.
No entanto, fontes da coluna Fernando Melo garantem que a Globo não deseja perde-lo para a concorrência e, à partir de março, voltará a conversar com o Rei Roberto Carlos sobre uma renovação contratual longeva. Inicialmente, a direção desejava renovar por ‘temporada/ano’ mas, agora, querem que a parceria dure pelo menos mais cinco anos. É válido frisar que o contrato atual entre ambas as partes vence no próximo mês.
+ Empresária de Roberto Carlos revela exigência peculiar do cantor em shows
Na Globo, Roberto completou 50 anos com especiais em uma parceria que comoveu e ainda comove gerações. Agora, restará o próprio Rei decidir se vai querer ou não renovar seu vinculo com o maior canal de televisão da América do Sul.
Pelas redes sociais, o Rei Roberto já confirmou que estará de volta aos palcos internacionais no dia 26 de fevereiro, em Quito, no Equador. Além disso, o veterano da música brasileira fará uma apresentação na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de março.
Equipe de Roberto Carlos fala sobre contrato com a Globo
Depois de boatos sobre uma renovação contratual entre Roberto e a Globo, a equipe do Rei enviou um comunicado ao Área VIP negando a informação. “A Assessoria de Imprensa Oficial do Artista Roberto Carlos, vem por meio desta esclarecer que a informação dada hoje pelo ‘Programa A Tarde e Sua’ sobre a renovação e condições do contrato do artista Roberto Carlos com a Rede Globo não Procede. O jurídico do artista segue em negociação com a emissora sem prazo para renovação“, pontuaram.
+ Roberto Carlos se irrita com fotógrafos durante show em Recife e ameaça abandonar o palco
A equipe do rei ainda detalhou o atual contrato, explicando: “Como é de conhecimento de todos o contrato do artista segue vigente ate março de 2025“, destacaram. Sobre as novas informações citadas no texto acima, a Globo foi procurada, mas não respondeu o nosso contato, até então.