Portal MSN

MSN

Globo e GloboNews são indicadas ao Emmy Internacional de Jornalismo 2015

Nesta quinta-feira, dia 6, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos indicados […]

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Globo/ Zé Paulo Cardeal
Globo/ Zé Paulo Cardeal

Nesta quinta-feira, dia 6, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2015. A Globo é a única TV que disputa as duas categorias da premiação. O ‘Jornal Nacional’ e o ‘Jornal Hoje’ concorrem juntos na categoria Notícia pela cobertura da morte do ex-candidato à Presidência, Eduardo Campos. Na categoria Atualidades, a GloboNews é a indicada ao troféu pelo documentário Torre de David.

A cobertura do ‘Jornal Nacional’ e do ‘Jornal Hoje’ acompanhou a repercussão e as investigações do acidente aéreo que matou Eduardo Campos, um dos candidatos líderes de uma das eleições presidenciais mais disputadas da história do Brasil. O acidente aconteceu na manhã seguinte à entrevista que o presidenciável concedeu ao ‘Jornal Nacional’ e apenas dois meses antes da ida às urnas. Concorrem com a Globo reportagens da NDTV da Índia, da CBC do Canadá e da NOS da Holanda.

A GloboNews concorre na categoria Atualidades com o documentário Torre de David sobre a maior favela vertical do mundo, localizada no centro da Venezuela. Os jornalistas Julio Molica e Rodrigo Carvalho foram a primeira equipe brasileira de TV a entrar no local. Passaram cinco dias no prédio de 45 andares que foi erguido no início dos anos 90 para ser o maior centro financeiro da América Latina e, inacabado, foi tomado por quatro mil pessoas. Através da história e do testemunho desses moradores, os repórteres traçam um paralelo com a situação do país. Violência, problemas sociais e políticos estão mergulhados na realidade diária dessas pessoas. Concorrem com a GloboNews programas da ITN do Reino Unido, da ZDF da Alemanha e da Al Jazeera da Malásia.

Em 14 anos, esta é a 14ª vez que a Globo é indicada por seus programas jornalísticos. Apenas o ‘Jornal Nacional’ é indicado na categoria Notícias pela 11ª vez. A nona consecutiva. Em 2011, o telejornal foi premiado com o Emmy pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona 12 estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial.

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2015 serão anunciados na noite de 28 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024