A TV Globo está interessada pelo novo Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Inclusive, o canal já fez a sua proposta para adquirir os direitos de transmissão do novo Mundial de Clubes organizado pela entidade, marcado para junho de 2025.
De acordo com informações do F5, a candidatura foi oficializada em 20 de agosto, data final imposta pela Fifa à concorrência para vender as partidas a grupos de mídia em toda a América Latina.
+ César Tralli é surpreendido com recado ao vivo na Globo: ‘Não acredito!’
Porém, vale dizer, que a proposta não é nos mesmos moldes da que foi realizada pela Copa do Mundo de 2026, onde a emissora irá fazer apenas metade das partidas.
As conversas encontram-se em andamento e, nos bastidores, a Globo está bastante otimista. A Fifa não fez nenhuma estipulação de prazo para dar a sua resposta final. Já a Globo, ao ser procurada, não comentou sobre o assunto.
Dos 32 participantes do Mundial de Clubes, 30 deles já foram definidos, agora as duas últimas vagas são do campeão da Libertadores 2024 e do representante do país-sede, que neste caso irá ser os Estados Unidos.
Agora caso um time já classificado ganhe a Libertadores, a última vaga irá ser definida pelo ranking da Conmebol, que neste momento tem o Olímpia, do Paraguai, como herdeiro da posição.
+ Em crise na Band, Fórmula 1 deve retornar para a Globo em 2025
O Mundial de Clubes em 2025, vale dizer, irá acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Os 32 clubes participantes vão ser distribuídos em oito grupos, com os dois melhores de cada avançando para às oitavas de final.
Entre os times que já estão confirmados temos o Flamengo, Palmeiras e Fluminense como representantes brasileiros e gigantes do futebol europeu, a exemplo do Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.