O fim do ‘Como Será?’, comandado por Sandra Annenberg desde meados de 2014, pegou todos de surpresa, assim conforme já foi anunciado anteriormente aqui no seu Área VIP. Com a extinção do programa, inúmeros profissionais foram demitidos da emissora, o que havia deixado a própria jornalista extremamente abalada diante do destino da atração semanal.
+ ‘Minha Mãe É Uma Peça’ se tornará série com quatro temporadas dentro da Globo
Visando novas mudanças em sua faixa matinal do final de semana, a emissora planeja colocar em prática um plano de um bom tempo atrás: a chegada de um jornalístico com edição especial aos sábados, antecedendo o ‘É de Casa’. A hipótese havia sido levantada pelo jornalista Daniel Castro, e segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a estratégia da Platinada está sendo vista como um sinal verde.
+ Jornalista da Globo revela motivo após pedido de demissão do canal após 23 anos
Com o objetivo de ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020, o telejornal provavelmente será estreado, mas ainda não se sabe se será um formato especial do ‘Bom Dia Brasil’, mas é tido como mais óbvio. Os planos, inclusive, ainda são de realizar uma prática conhecida de rodízio semanal na bancada, da mesma forma que ocorreu com o ‘Jornal Nacional’ aos sábados, em meio a comemoração do cinquentenário do principal informativo do país.
+ Ex-diretor do programa de Jô Soares entrega polêmicas nos bastidores da Globo
O setor de Jornalismo da emissora já comunicou algumas afiliadas da Platinada acerca da novidade, e a ansiedade está sendo gigante entre os apresentadores, principalmente entre os quais não tiveram o privilégio de participar da comemoração no ‘JN’ por intermédio do sorteio que escolheu 27 nomes das filiais e oficializou alguns deles no time de plantonistas.
Veja também:
Funcionários da Globo armam grande protesto na sede do canal em São Paulo