Um alerta que estava em laranja na Globo, ficou vermelho e a emissora realizou na última segunda-feira (03), uma reunião para definir o rumo da atração, que deverá passar por uma grande mudança em breve.
Na tarde desta quarta-feira (05), o jornalista Alessandro Lo-Bianco acabou soltando uma verdadeira bomba durante o programa A Tarde é Sua, na RedeTV!. Ele contou que uma fonte segura sua, de dentro da emissora carioca, lhe garantiu que a direção do canal não está nada satisfeita com o resultado que vem sendo obtido nos últimos tempos pelo Fantástico.
+ ‘Fantástico’ mostra reencontro de Beatriz com o Brás: “maior presente”
Com isso, na reunião ficou decidido que a mudança que iria começar a ser estudada apenas no final do ano, para ser colocada em prática no próximo ano, em meio a comemoração dos 60 anos da emissora, irá começar a ser estudada desde já, pois, o intuito é fazer a mudança já no mês de agosto.
A mudança será na apresentação da atração. A decisão acabou sendo tomada depois que a revista eletrônica registrou a sua segunda pior audiência do ano na edição do último domingo (02), quando marcou apenas 16,3 pontos de média na Grande São Paulo. A primeira pior audiência do ano conquistada pela atração foi no domingo de carnaval, quando marcou 15,7 pontos.
Assim, a emissora já começou a estudar nomes para assumir o comando da atração, inicialmente foi pensado em Maria Beltrão, porém, para ela assumir a atração, teria que sair da área do entretenimento, voltando para o jornalismo, além de consequentemente ter que deixar o comando do É de Casa, programa que ela comanda nas manhãs de sábado da emissora.
Dessa forma, um outro grande nome acabou surgindo na mesa da direção do canal, o da jornalista Sandra Annemberg, que atualmente comanda o Globo Repórter, nos fins de noite das sextas da emissora. Ela até então está sendo dado como o nome favorito para a atração, pois, a emissora vê como um nome forte dentro do jornalismo do canal.
Além disso, a intenção da Globo, é voltar a ter um casal no comando do Fantástico, porém, um nome masculino para ocupar a vaga ao lado de Sandra Annemberg ainda não foi definido, mas o canal já está em busca, pois, o desejo é definir e começar a colocar a mudança em prática o mais rápido possível.
Além da troca na apresentação, a Globo quer voltar a ter um Fantástico mais investigativo, com pautas que chamem e prendam a atenção do público, algo que nos últimos tempos não vem ocorrendo.
Em abril, quando os rumores começaram a surgir, ao Área VIP, a Globo, vale dizer, negou a informação sobre uma possível mudança no comando do Fantástico.