A Globo não confirmou de forma oficial ainda a volta da Fórmula 1 a sua programação. Apesar disso, o canal já começou a articular para ter sucesso comercial com a transmissão das corridas em 2025.
De acordo com informações do F5, a emissora começou a oferecer e sondar as corridas para o mercado publicitário. Ainda de acordo com as informações, o retorno em relação as primeiras investidas do canal foi considerado positivo.
+ Sucesso no ‘Caldeirão’, saiba quando termina o contrato de Marcos Mion com a Globo
Os anunciantes que compraram espaços na Band este ano, a exemplo da Claro e Heineken, se mostraram otimistas e consideram continuar patrocinando transmissões da Fórmula 1.
Um pacote comercial vai ser colocado no mercado no final do mês de outubro, quando o contrato irá ser assinado formalmente. Até a década passada, a Globo chegava a arrecadar quase meio bilhão de reais com a principal categoria de automobilismo do mundo.
A Globo acabou sendo a responsável pela grande popularidade da categoria no país, por meio da exibição ininterrupta na TV aberta entre 1981 e 2020. A falta de um piloto brasileiro competitivo acabou fazendo a Fórmula 1 ter queda na audiência.
Porém, a Globo tem enxergado que voltar a exibir as provas pode ser uma grande oportunidade comercial. Mesmo nos anos mais sombrios em termos de Ibope, a Fórmula 1 sempre foi um êxito publicitário devido ao apelo junto às classes AB, de maior poder aquisitivo.
+ Eliana pode fazer parte do último especial de Roberto Carlos na Globo
No próximo ano, o canal pretende transmitir corridas importantes como a do Brasil e em Mônaco, além de outras que tenham horários interessantes para o canal.
O estimado nos bastidores é que sejam exibidas ao longo de 2025, 15 corridas. O restante, assim como a Fórmula 2 e Fórmula 3, vão ser exibidas no SporTV.