Assim como vem acontecendo com a maioria dos atores na Globo, a atriz Marina Ruy Barbosa acabou sendo dispensada da emissora carioca. Ela que recentemente brilhou no Festival de Cannes, encontra-se livre para escolher os seus próximos trabalhos no audiovisual.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, após 20 anos na emissora, ela não é mais artista exclusiva da Globo, a exemplo de outros grandes nomes que tiveram passagem pelo canal, como Grazi Massafera, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Isis Valverde e Gloria Pires. Caso a atriz volte a trabalhar na emissora, será pelo sistema de obra.
+ Flávia Alessandra negocia retorno a Globo para reviver vilã em novela de sucesso
Nos últimos anos a TV Globo tem optado por reduzir ao máximo o seu banco de elenco e muitos valores importantes foram liberados nos últimos tempos, porém, com o aviso de que poderão voltar em futuros projetos.
Acontece que para emissora, acabou se tornando incompatível manter sob contrato um grande número de artistas. Hoje, Marina Ruy Barbosa além da carreira como atriz, também é empresária de sucesso. O primeiro trabalho de destaque da artista, vale dizer, foi em 2004, onde ela viveu a personagem Aninha, na novela Começar de Novo. Recentemente, ela esteve em Rio Connection, produção do Globoplay e na novela Fuzuê, exibida na faixa das 19h, na Globo.
+ Rodrigo Lombardi acerta com a Globo e assume vaga deixada por Murilo Benício em Mania de Você
Ao ser procurada para falar sobre o assunto, a Globo se manifestou por meio do seguinte comunicado:
“Nos últimos anos, e o resultado já pode ser visto nas telas, a Globo, em sintonia com as transformações do mercado, adotou novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.