A revista eletrônica semanal da TV Globo, o Fantástico, recentemente sofreu uma queda brusca na sua audiência, perdendo cerca de 1 milhão de telespectadores, e com isso, a emissora que já estava com o sinal amarelo acendido para a atração, ligou o alerta vermelho e atualmente o programa é uma grande preocupação para a direção do canal carioca.
+ Fantástico perde telespectadores e tem segundo pior desempenho do ano na Globo
E na tarde desta quinta-feira (25), o jornalista Aaron Tura, durante o programa A Tarde é Sua de Sonia Abrão na RedeTV!, contou que no intuito de tentar recuperar a audiência perdida da atração, a equipe da revista eletrônica, irá em breve fazer uma pesquisa com o público para entender o que tem feito a atração perder a audiência, para onde eles estão indo, e o que se pode melhorar no programa para atrair o público novamente.
Alguns estão acreditando que o público esteja migrando para o streaming já que na TV aberta não houve uma transferência de público. Os executivos do canal entendem que é necessário recuperar o DNA do programa, perdido ao longo dos anos.
Alguns, inclusive, defendem uma atenção maior a um nome que sempre foi referência na atração, como é o caso do Dr. Drauzio Varella. Além disso, a possibilidade de apostar em algo referente ao mundo animal e até mesmo trazer um pouco de humor, para dar leveza a atração, que em muitas vezes acaba também abordando temas pesados, está sendo pensado.
As mudanças que irão ser estudadas pela emissora diante da pesquisa que irão realizar, não deverá entrar de uma vez no programa, a ideia é ir incrementando aos poucos para ver o que de fato irá ou não funcionar. Até mesmo a possibilidade de tirar o futebol do fim da atração, que é algo tradicional, e colocar em um outro momento, vem sendo analisada pela emissora.
Além disso, o que se sabe é que atualmente o clima nos bastidores do programa tem sido de pressão em cima da equipe do Fantástico, o que vem deixando a todos apavorados.