O Camarote, com famosos, é uma novidade no Big Brother Brasil desde a edição 20, e após 4 anos, essa dinâmica de misturar famosos com anônimos pode acabar chegando ao fim no reality show.
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o possível fim de famosos na atração nada tem a ver com a falta de celebridades interessadas pelo projeto, pelo contrário, existe uma fila enorme de interessados.
+ Autora de novelas da Globo, Lícia Manzo é demitida da emissora após ter projeto cancelado
Porém, a ideia é trazer de volta ao público o BBB ‘raiz’, apenas com anônimos, como forma de comemorar os 60 anos do canal. Nada ainda está decidido, é algo que está sendo avaliado pela direção da emissora carioca.
Até então, não existe nenhuma menção em relação a isso no plano comercial do BBB25, mas, até o momento, empresários ou representantes de um possível candidato ao Camarote do reality tem recebido a informação de que é provável que não se tenha esse grupo de participantes no próximo ano.
Porém, caso a decisão de fato seja tomada, não significa que nas edições futuras as celebridades não possa voltar.
+ Globo confirma exibição de novela turca a partir da próxima semana no streaming
O BBB25, vale destacar, será o primeiro que não contará com a participação de Boninho na direção do mesmo. O diretor irá deixar a Globo no final dezembro, passando a ser substituído por Rodrigo Dourado, que assim como ele, também estava no Big Brother Brasil desde sua primeira edição, em 2002, como editor.
Rodrigo Dourado, vale dizer, algumas temporadas depois, passou de editor para cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção das festas. Já em 2015, ele assumiu a direção geral do reality, o qual ficou até 2021, quando passou a assinar a direção artística da atração.