Walcyr Carrasco, de 71 anos, corre o risco de ter seu contrato com a TV Globo encerrado. Mesmo emplacando diversos sucessos na vênus platinada com suas novelas, o vínculo com o autor de “Terra e Paixão” está sendo analisado pela alta cúpula da emissora. Caso se concretize, a relação profissional será rompida no dia 30 de setembro.
Durante o “A Tarde é Sua” desta quarta-feira (19), o colunista Alessandro Lo-Bianco informou que o canal da família Marinho começou a priorizar longos acordos apenas com os escritores mais novos. Para isso, desejam desapegar dos veteranos, propondo apenas contratos por obra. A única exceção é João Emanuel Carneiro, de “Todas as Flores”, visto que ele está envolvido em diversos projetos.
+ Walcyr Carrasco reflete sobre morte de Neusa Maria Faro: “Grande atriz”
Ainda segundo informações do jornalista, Walcyr já ficou sabendo da possibilidade do encerramento desse ciclo, o que surpreendeu. O também dramaturgo corre o risco de ser afastado ainda enquanto a novela da faixa das nove horas é exibida.
+ Walcyr Carrasco revela que a morte de Daniel causará impacto em Terra e Paixão
Sonia Abrão opinou possibilidade de fim do contrato de Walcyr Carrasco com Globo
Por sua vez, Sonia Abrão se mostrou impressionada com a informação: “A última coisa que poderia passar pela nossa cabeça é que a Globo fosse abrir mão de um contrato fixo de absoluta exclusividade de um autor como o Walcyr Carrasco. Ele é encarado sempre como o salva-vidas de quando uma novela na faixa nobre não dá resultado”, disse ela ao descobrir do futuro de Carrasco na líder de audiência”, expressou a apresentadora da RedeTV!.
+ Priscila Fantin abre o jogo sobre relação conturbada com Walcyr Carrasco: “Ficou chateado”