Embora seja motivo de festa diante do desempenho excelente alcançado diariamente, nos bastidores de ‘A Dona do Pedaço’, o clima foi tenso. Isso porquê, mais recentemente, uma pequena – ou grande – gafe cometida em um dos capítulos exibidos da novela das nove gerou demissão no setor responsável pelo marketing da Globo.
+ Atriz de ‘A Dona do Pedaço’ é flagrada usando droga ilícita no Rock in Rio
As ações inovadoras de merchandising dentro da novela são tidas como geniais, porém, desta vez, uma propaganda estrelada por Kim, vivida por Monica Iozzi, usando um aplicativo de delivery, incomodou a própria empresa. A cena foi veiculada em meados de 18 de setembro, quando Rock (Caio Castro) conversava com Zé Hélio (Bruno Bevan) em uma pizzaria, buscando uma forma de fazer o negócio de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) ter um impacto nas plataformas digitais. Ao fundo, surgia o logo do iFood, estampando no uniforme da figurante.
Logo após a ideia montada pelo boxeador, em conversa com Márcio (Anderson Di Rizzi) por telefone, Kim foi avisada que ficará mais tempo no trabalho, e por isso, não poderá contar com o companheiro para o jantar, sugerindo uma pizza a ser pedida pela mesma, e ela realizou, por meio de uma ligação.
+ Record exibe comercial de ‘A Dona do Pedaço’ dentro do intervalo de ‘A Fazenda 11’
No entanto, o patrocinador teria reclamado aos responsáveis pela área comercial da Globo sobre a gafe exibida, visto que estaria sendo realizado um investimento pesado em torno da publicidade a ser veiculada no produto de maior audiência da TV, com a tentativa de popularizar sua plataforma e quebrar o hábito das ligações por telefone, segundo informações do portal NaTelinha.
Com a atitude feita aquém do esperado pelo patrocinador, a Globo promoveu cortes, e no início deste mês de outubro, alguns funcionários do setor responsável pelo merchan na dramaturgia foram demitidos, sendo vista aos olhos dos profissionais envolvidos com a trama, uma consequência dos erros realizados no folhetim.
Veja também:
‘A Dona do Pedaço’ faz a Globo alcançar melhor audiência do horário nobre em anos