Portal MSN

MSN

Globo realiza demissão em massa em canal pago; saiba os detalhes

Canal de filmes passará por grande reestruturação

-

-

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Globo Logo/Reprodução TV Globo
Globo Logo/Reprodução TV Globo

A Globo tem revisado a estrutura dos seus canais de TV por assinatura. O número de assinantes das operadoras de TV está cada vez menor, com isso, os canais acabam passando por uma desvalorização nos anúncios.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, a Globo chegou a conclusão de que não tem sentido manter grandes estruturas para redes que possuem um alcance cada vez menor. E o primeiro alvo da Globo foi a rede Telecine, que ao todo possuem seis canais, que estão há mais de 3 décadas no ar.

+ Globo escolhe Maria Beltrão para comandar o Oscar 2025 e gera polêmica entre o público

- Continua após o anúncio -

Assim, os canais Telecine deixam de ser uma operadora independente no organograma da companhia a partir desta segunda (17). De acordo com informações do TV Pop, a maioria dos 30 funcionários que se dedicavam exclusivamente ao canal de filmes foram demitidos.

Ainda segundo as informações, nenhum cargo foi poupado, com cortes até mesmo em cargos de diretoria, chegando em funções mais simples como analistas de programação.

- Continua após o anúncio -

Os seis canais continuam operando normalmente, ao menos em um primeiro instante, porém, vão passar a operar utilizando a mesma estrutura do Multishow, canal responsável pelo maior número de colaboradores dentre as emissoras de entretenimento da Globo na TV por assinatura.

De forma interna, o comentário é que haverá uma redução drástica no número de canais da Telecine, conforme os contratos com as operadoras forem renovados. Ao contrário da Disney, que colocará um fim em quase todos os seus canais aqui no Brasil no final deste mês, a Globo continua acreditando no futuro da TV Paga.

Apesar disso, a empresa irá se adaptar a sua estrutura ao novo momento do mercado, concentrando seus investimentos no SporTV e no Viva, canais responsáveis pela maior fatia de audiência do Play TV e que chegam a disputar audiência com TVs abertas.

Devido ao crescimento das plataformas de streaming, o Telecine acabou virando um verdadeiro elefante branco para a estrutura da Globo. Além da diminuição de público, os canais perderam relevância, deixando de servir como principal janela de lançamento das grandes produções cinematográficas após o encerramento nos cinemas.

Para conseguir continuar tendo estreias na Sessão Superestreia, o canal pago passou a apelar por títulos praticamente desconhecidos. Há duas semanas, o grande lançamento da rede, foi a animação A Menina e o Dragão.

+ Apresentador da Globo é demitido do canal após 14 anos  

No fim do ano passado, a Globo já tinha dado sinais que iria promover uma reestruturação na empresa, adquirindo o controle total das operações da Telecine, que antes também era controlado por uma joint-venture formada pela MGM, NBCUniversal, Fox e Paramount.

“Com a compra total do Telecine, referência em curadoria de cinema, a Globo reforça seu papel como produtor e exibidor de conteúdo premium e mantém sua posição de vanguarda em filmes no Brasil, oferecendo uma experiência cada vez mais digital”, declarou o diretor de produtos digitais da Globo, Manuel Belmar.

Logo Telecine (Imagem: Divulgação)
Logo Telecine (Imagem: Divulgação)

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.