A TV Globo, Record e a RedeTV! estão brigando pelos direitos de um importante campeonato brasileiro para exibição ainda este ano na TV aberta. O SBT e a Band, segundo as informações, são as únicas emissoras que não demonstraram interesse até então pelo torneio esportivo.
E a disputa da vez é pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série B. De acordo com informações do portal ‘Itatiaia’, uma reunião crucial para definir o futuro do campeonato entre os clubes representantes da Liga Forte União (LFU) e da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) está prevista para os próximos dias, a expectativa é que o contrato de longo prazo que está para ser firmado, acaba resolvendo indefinições que marcaram edições passadas da Série B do Brasileirão.
+ Fiel escudeiro de Silvio Santos, demitido do SBT, é contratado por Ratinho
A venda dos direitos irá ser realizada de forma fragmentada, o que acabará permitindo que diferentes canais e plataformas consigam adquirir pacotes distintos.
Se na TV aberta a TV Globo, Record e RedeTV! estão na disputa, na TV paga o SporTV, canal pago esportivo da Globo, e o TNT Sports estão entre os principais interessados. Já no streaming, a Max e a CazéTV aparecem como fortes candidatas para a transmissão do torneio esportivo.
+ Band anuncia novo formato para o Jogo Aberto, com Renata Fan e novos integrantes
A negociação está sendo intermediada pela agência Peak Sports, a expectativa é que, com o acordo unificado, as transmissões do campeonato sejam mais estruturadas e menos sujeitas a mudanças de última hora, algo que aconteceu nas edições anteriores.
Das 3 emissoras na disputa, a RedeTV! tem aparecido como uma das grandes favoritas, principalmente por conta da sua recente expansão no mercado de transmissão esportivas.