A Globo está realmente promovendo grandes mudanças com relação a inúmeras questões com relação ao que vem por aí na sua programação. A emissora detentora de campeonatos futebolísticos importantes na televisão, a emissora surpreendeu ao ter rescendido o contrato de transmissão do conhecido Campeonato Carioca.
+ Globo reavalia contrato de Fernanda Montenegro e demais atores veteranos após demissões
De acordo com informações obtidas pelo portal Globo Esporte, a emissora cancelou o vínculo nesta quinta-feira (2), no embalo da quebra de exclusividade prevista na assinatura de uma parceria firmada com cerca de onze clubes de futebol que disputaram a competição. No entanto, mesmo com a rescisão, a emissora planeja manter os pagamentos já firmados ao longo deste ano.
+ Globo negocia direitos para produção do remake da novela ‘Pantanal’
Os clubes com contrato, incluindo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), foram comunicados sobre a decisão. Em nota divulgada, a própria Globo deu suas considerações sobre a situação, em que entregou a violação promovida pelo Flamengo, no qual exibiu a partida do time rubro-negro com o Boavista por meio do canal da emissora no YouTube, o FlaTV.
+ Miguel Falabella, mesmo após demissão, seguirá na Globo; entenda
A nota:
“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, disse a Platinada.
“A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes”, acrescentou, em outro trecho.