Para reforçar o “Estudio I“, programa apresentado por Andréia Sadi no Globo News, a Globo tomou a decisão de fechar um acordo com o ex-ministro Thomas Traumann. Com isso, a emissora busca melhorar ainda mais a atração exibida pelo seu canal de notícias.
+ Ainda sem definir substituta de Cabocla, Globo estuda reprise de novela para homenagear autor
A informação foi compartilhada pelo portal F5, do UOL, e diz que Traumann irá comentar os bastidores da política duas vezes por semana, e também trazer mais complementos sobre o assunto em dias definidos pelo canal.
A emissora disse ainda que se trata de uma colaboração, como já acontece com outros nomes que fazem parte do elenco. Com uma carreira consolidada na cobertura política, o ex-ministro fez passagens por veículos como a revista Veja, Época e Folha, onde atuou como repórter entre os anos de 2000 e 2001.
Quem é Thomas Traumann?
Além disso, Traumann foi ministro da ex-presidente Dilma Rousseff entre os meses de fevereiro de 2014 e março de 2015. Tornou-se assessor especial da Secretaria de Comunicação Social (Secom), além de atuar como porta-voz da Presidência da República.
A partir de 2019, entrou para a Rádio Globo como comentarista político e, nos últimos anos, participou como convidado de programas na CNN Brasil. O “Estudio I” traz notícias sobre o Brasil e o mundo, buscando informar de uma maneira leve, informal e descontraída, com bastante interatividade.
+ Sem direitos de transmissão do Oscar, Globo monta esquema com plantão para cobrir a premiação
O primeiro episódio foi exibido em 7 de agosto de 2019. A atração é comandada pela jornalista brasileira Andréia Sadi, que trabalha na Globonews desde 2015, passando a apresentar o programa a partir de 2022. Através da parceria com Thomas Traumann, a Globonews procura chamar ainda mais a atenção do público que gosta de estar informado sobre o mundo da política.