Portal MSN

MSN

Globo toma decisão e William Bonner irá comandar o Jornal Nacional direto dos Estados Unidos

Globo quer fazer uma grande cobertura das eleições dos Estados Unidos

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
William Bonner
William Bonner – Foto: TV Globo

Como já falado aqui no Área VIP anteriormente, a TV Globo está preparando uma grande cobertura para as eleições dos Estados Unidos, que vão acontecer em novembro. A emissora escalou um time de peso, será a maior cobertura da emissora nas eleições americanas desde 2008, quando Barack Obama foi o primeiro presidente negro da história do país norte-americano.

Segundo as informações da coluna F5, o canal vai enviar ao todo cerca de 20 profissionais que irão reforçar o seu time de colaboradores, entre eles estão: Jorge Pontual, Sandra Coutinho, Felipe Santana, Carolina Cimenti, Guga Chacra, Ismar Madeira, Candice Carvalho, Felippe Coaglio, Raquel Krähenbühl e André Gallindo.

+ Atriz de Renascer é ovacionada após gravação da novela na Globo

Além disso, três apresentadores de telejornais também vão ser enviados, um deles será o jornalista William Bonner, do Jornal Nacional. Bonner irá comandar o principal telejornal do país diretamente das ruas dos Estados Unidos.

Quem também será enviado para o país americano serão as jornalistas Renata Lo Prete e Andréia Sadi, esta última do GloboNews. O comentarista e apresentador da GloboNews, Marcelo Lins também irá fazer parte da comitiva.

Ricardo Vilela, o diretor de jornalismo da TV Globo também assumirá a coordenação de todos os jornalistas e viajará a comitiva para acompanhar de perto a disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela presidência dos Estados Unidos.

+ Carlos Tramontina fala sobre possível volta à Globo: “A vida é desobediente”

A Globo, além disso, também irá montar no país americano um estúdio similar ao que a emissora apresenta os seus telejornais locais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No ano de 2020, vale dizer, devido a pandemia de Covid-19, a emissora não enviou profissionais para a cobertura da eleições. A última vez que isso ocorreu foi em 2016, com William Bonner e William Waack.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.