A TV Globo teria optado por mudar seu planejamento devido a uma estratégia comercial envolvendo o programa “Vem Que Tem”. Devido à proximidade da atração com o “Criança Esperança”, a emissora decidiu tirar Eliana da apresentação do programa para evitar um eventual “conflito” envolvendo a imagem da apresentadora.
+ Eliana revela que sofreu pressão por corpo ‘perfeito’ e expõe procedimentos estéticos
A informação foi revelada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do IG, que, de acordo com fontes ligadas ao executivo do canal, apontou dois motivos que teriam levado a Globo a tomar essa decisão.
Um deles seria o fato de Eliana ser a apresentadora do “Vem Que Tem”, que possui um forte apelo comercial focado em vendas, o que poderia causar conflitos nas negociações envolvendo novas publicidades e os pedidos de doação para o “Criança Esperança”.
O outro motivo, segundo Lo-Bianco, seria o próprio Teleton, já que, com o adiamento da exibição do programa global, ambas as atrações serão exibidas praticamente ao mesmo tempo. Eliana segue como madrinha da atração do SBT, o que poderia causar conflitos envolvendo a imagem da apresentadora, levando a Globo a tomar essa decisão.
Para completar, o colunista disse que fontes ligadas ao canal deixaram claro que a loira ainda deve participar do “Criança Esperança”, mas, neste caso, como uma das convidadas, assim como outros nomes, como Angélica e Xuxa Meneghel.
Eliana fala sobre o Teleton
Mesmo com o fim de seu contrato com o SBT, Eliana revelou, em entrevista para a revista Quem, que continuará sendo madrinha da atração, reafirmando seu compromisso com a causa.
“O meu compromisso com o Teleton e a AACD seguirá firme e forte, mesmo após o encerramento da minha trajetória no SBT. Imagina, participo da campanha desde 1998, quando ela começou… Só como madrinha são mais de dez anos. Me orgulho muito dessa história e que ela dure por muitos e muitos anos”, afirmou.