Para quem não se lembram em 2017 o ator José Mayer se envolveu em uma verdadeira polêmica após a acusação de assédio por uma figurinista. Ele ficou afastado até janeiro de 2019, quando foi expulso da emissora.
O caso gerou um intenso debate e inúmeras atrizes da Globo, junto com o movimento feminista, lutaram por ‘mexeu com uma, mexeu com todas’. Em virtude disso, a emissora, a fim de evitar novas acusações desta natureza, tomou uma atitude drástica.
De acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde é Sua’, na RedeTV!, para evitar novos casos de assédio, a TV Globo está efetivando um maior número de figurinistas homens.
A prioridade da emissora é que artistas homens façam figurino com profissionais da dramaturgia do mesmo sexo. A medida, de acordo com o colunista do programa de Sonia Abrão, é uma forma de evitar constrangimento.
Foto rara
Na semana passada, o ator José Mayer foi fotografado pela primeira vez desde que deixou a Rede Globo. Após 35 anos na emissora, ele foi dispensado pela emissora após ser acusado de assédio sexual.
O artista está sendo bastante discreto em sua vida pessoal e foi flagrado deixando o shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Veja!
José Mayer teria ficado arrasado com o desligamento
A notícia da demissão do ator caiu como uma bomba no meio artístico ainda no início deste ano. De acordo com o portal UOL, José Mayer preferiu não se manifestar, mas, segundo amigos próximos, o ator ficou bastante chateado com a notícia.
“O Zé sabia que a situação dele era muito difícil. Em junho, a cúpula da emissora teve que acalmar os ânimos de algumas atrizes ate já escaladas de ‘O Sétimo Guardião’ depois que o autor anunciou o desejo de tê-lo na novela...Veja a declaração!
Veja também:
- Regina Duarte critica demissão de José Mayer e dispara: ‘Canalhice’
- Após demissão, Humberto Martins saí em defesa de José Mayer: ‘Não merecia’
- Silvio Santos defende Jose Mayer sobre assédio: ‘Aqui também acontece isso’