Aguinaldo Silva está de volta à Globo com a novela Três Graças, programada para estrear em maio de 2026 no horário nobre. A trama será exibida após a novela de Gloria Perez, que sucede o remake de Vale Tudo. Esse retorno marca a primeira obra inédita de Aguinaldo desde O Sétimo Guardião (2018).
Segundo informações do jornal O Globo, Três Graças vai trazer de volta um local icônico de outra trama do autor: a famosa comunidade fictícia Portelinha, que brilhou em Duas Caras (2007), um dos grandes sucessos de Aguinaldo Silva. Na época, a Portelinha era comandada por Juvenal Antena (Antônio Fagundes) e se destacava por ser uma comunidade de trabalhadores, sem a presença de traficantes.
+ Novela Plumas e Paetês ganha reprise após ter remake ‘escondido’ na Globo; conheça a trama
Inspirada na favela de Rio das Pedras, a Portelinha foi criada com base em visitas à comunidade real, incluindo uma escola de samba e o terreiro de Setembrina (Chica Xavier) como parte da ambientação.
Trama de Três Graças
A história de Três Graças vai girar em torno de três gerações de mulheres — avó, mãe e neta — que enfrentaram a maternidade na adolescência e criaram seus filhos sozinhas. Morando em um bairro humilde do Rio de Janeiro, a novela abordará os desafios sociais e emocionais dessas mulheres, destacando sua força para superar os problemas. Temas como maternidade precoce, empoderamento feminino e laços familiares que atravessam gerações serão explorados de forma emocionante.
+ Marcos Mion tomou importante decisão após a morte de Gugu: “Vi que isso ia acontecer comigo”
Embora a direção artística ainda não tenha sido definida e o elenco oficial não tenha sido anunciado, rumores apontam que Aguinaldo pretende apostar em nomes consagrados. Entre os destaques especulados está Betty Faria, protagonista de Tieta (1989), que atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Colaborou: Renan Santos