A jornalista Glória Maria irá ter a sua história contada em um documentário que vem sendo produzido pela TV Globo. Os trabalhos, inclusive, já estão em curso.
De acordo com informações do O Globo, o documentário contará com a participação do jornalista Bruno Astuto, um dos melhores amigos da jornalista, que gravou um depoimento para a produção recentemente.
+ Globo bate o martelo e define data de estreia da reprise de Cabocla
Glória Maria, vale dizer, morreu no dia 2 de fevereiro de 2023. A mesma foi diagnosticada com câncer de pulmão, em 2019, tendo um tratamento bem sucedido, porém, no mesmo ano, depois de sofrer um desmaio, ela descobriu um metástase no seu cérebro.
Nascida em Vila Isabel, filha do alfaiate Cosme Brega da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, a jornalista se formou em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e iniciou sua carreira na TV Globo como rádio-escuta na editoria Rio, antes de ser efetivada como repórter.
No ano de 1971, ela acabou fazendo a sua primeira transmissão ao vivo durante a cobertura do desabamento do Viaduto Engenheiro Freyssinet sobre a Avenida Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.
No ano de 1977, Glória Maria acabou sendo a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo na primeira matéria a cores do Jornal Nacional. Logo depois, ela se tornou âncora de programas como RJTV, Jornal Hoje, Bom Dia Rio e Fantástico, sendo que neste último atuou de 1998 a 2007.
Na revista eletrônica, Glória Maria entrevistou nomes como Michael Jackson, Freddie Mercury, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo DiCaprio e Madonna.
+ Temperatura Máxima volta a programação da Globo no próximo domingo (11)
A jornalista visitou mais de 100 países e fez coberturas históricas, incluindo a Guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).
No ano de 2007, ela juntamente com o repórter cinematográfico Lúcio Rodrigues, realizou a primeira transmissão em HD da TV Brasileira, com uma reportagem no Fantástico sobre a Festa do Pequi.