A autora Gloria Perez estará dedicada nos próximos meses à supervisão de uma próxima novela do horário nobre da Globo, cujo texto, de Alessandra Poggi, é resultado de sua oficina para o lançamento de novos autores para a faixa das 21h.
Neste período, Gloria se afastará temporariamente da coordenação dos projetos da Casa dos Roteiristas, à qual se dedicou desde 2018, sob a liderança do diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu, e à qual retornará.
“Como a Globo está em movimento permanente, teremos um pequeno ajuste de funções para acomodar um pedido meu a Glória Perez. No ano de 2018, Glória ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h. Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação. Além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Glória tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Glória Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”, disse o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, em comunicado interno divulgado na última sexta (26).
Neste período, a gestão da Casa dos Roteiristas continuará sob a responsabilidade da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), em suas rotinas de fomento e acompanhamento de projetos, no apoio aos autores e na consolidação do portfólio com o diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu.
‘É um privilégio contar com o talento e a experiência da Gloria em todas essas frentes da Dramaturgia. Alessandra e sua obra estão em boas mãos e eu aguardo a Gloria de volta em breve ao comando da Casa dos Roteiristas’, disse Silvio de Abreu.
+ O Outro Lado do Paraíso vence Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia 2018
A Dona do Pedaço – A separação das irmãs Fabiana e Virgínia
Na próxima trama das nove, ‘A Dona do Pedaço’, um presente de aniversário, mais precisamente um amuleto, dado por Dulce (Fernanda Montenegro) às bisnetas Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira) vai marcar a vida delas. Ainda na infância, as filhas de Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) e Hélcio (Victor Aguiar/ Dionísio Neto) sofrem as consequências da guerra entre sua família, os Ramirez, e o clã dos Matheus, que ultrapassa gerações, na cidade de Rio Vermelho.
Logo após a tragédia que marca o casamento de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), o desejo de vingança não poupa nem as crianças. Fabiana é raptada por Vicente (Álamo Facó), que tem a intenção de dar um fim em sua vida. Herdeiro dos Matheus, ele não tem coragem de cumprir a ordem do pai Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e a deixa num convento, sem se identificar. Em seguida, vai atrás de Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira), que tentam escapar da perseguição fugindo para Vitória.
Ao perceber o perigo que estão correndo, a irmã de Maria da Paz ordena que a filha fuja em disparada. Perdida pelas ruas de Vitória, Virgínia é encontrada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). O casal visitava a cidade por motivos de trabalho. Sócio da construtora Habitex, em São Paulo, o empresário buscava empreendimentos no local.
Como Beatriz é estéril, o casal não tem filhos e se encanta com a garota. Otávio e Beatriz então decidem adotá-la. Já Fabiana é acolhida pela Madre (Regina Sampaio). Sem que se tenha notícias de seus parentes, ela é criada pelas freiras. O tempo passa, e, mesmo como postulante – sem ter feito seus votos -, ela é quem vai administrar a contabilidade do convento. Já Virgínia cresce dentro de uma família rica e abastada. E acaba se tornando uma das influenciadoras digitais mais famosas do país.
Sem contato algum as duas crescem e a única referência que carregam é o amuleto idêntico que elas receberam da bisavó Dulce. É através dele que se reencontram. Um dia, Fabiana (Nathalia Dill), ainda no convento, pede autorização da madre para ver TV. Na mesma hora, Virgínia (Paolla Oliveira) aparece em um programa usando o amuleto idêntico ao dela. A descoberta faz Fabiana se mudar para São Paulo, determinada a se aproximar da irmã. No entanto, esse desejo não é motivado por saudade, mas por um misto de ambição e rancor.
A próxima novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.
Veja também:
Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 29 de Abril à 11 de Maio