Nesta terça-feira, dia 21 de novembro, faleceu aos 38 anos a jornalista Elaine Cristina da Silva Santos Toledo, que atuava como âncora do telejornal Canção Nova Notícias, exibido pela emissora de TV católica Canção Nova. A comunicadora estava grávida de seu segundo filho, vivendo a 23ª semana de gestação, e infelizmente, o bebê também perdeu a vida.
A informação foi inicialmente comunicada pela própria emissora de TV católica, em nota publicada em seus meios de comunicação oficiais. A emissora lamentou a tragédia e explicou que a morte de Elaine Cristina da Silva ocorreu em meio a um quadro de insuficiência respiratória. Em vida, a âncora deixou seu filho primogênito, Léo, de um ano e oito meses, e o marido, Fernando Carvalho.
Elaine Santos tinha uma vasta carreira na Canção Nova, tendo trabalhado na emissora católica ao longo dos últimos 15 anos, alcançando o posto de apresentadora do principal telejornal da emissora. A nota ressaltou que a profissional sempre encantou a todos com seu comprometimento com o trabalho e o cativante sorriso estampado em seu rosto.
+ Morre a cantora Sara Tavares, aos 45 anos, após luta de uma década contra câncer no cérebro
A trajetória da profissional pelo canal de televisão começou em 2008, quando exerceu a função de estagiária ainda durante a faculdade de Jornalismo. Com profissionalismo, ela rapidamente ascendeu a cargos cada vez mais importantes, sendo definida como uma repórter apaixonada pela vida e por contar histórias.
+ Pai do jogador Roberto Firmino morre aos 62 anos; causa do óbito é divulgada
Na nota, a Canção Nova expressou solidariedade aos familiares da jornalista, principalmente ao filho e ao marido. Além disso, o canal de televisão fez orações para que Deus a acolha. “Rezemos por sua alma e a do pequeno Rafael. Estejamos unidos aos familiares e amigos com preces e súplicas a Deus, que sua misericórdia conforte nossos corações e nos dê a certeza da ressurreição eterna”, finalizou o texto.