O sertanejo Gusttavo Lima acabou virando destaque dos principais noticiários do Brasil, nesta semana, depois que se tornou alvo da Operação Integration, que investiga o uso de empresas e casas de câmbio para lavar dinheiro de jogos ilegais, tendo sua prisão decretada pela Justiça de Pernambuco.
Depois de exibirem uma reportagem no último dia 08 de setembro, e mostrarem que a Justiça havia determinado o bloqueio de R$ 20 milhões da empresa Balada Eventos, recebendo uma nota oficial da equipe do artista desmentindo qualquer eventual participação no assunto, a equipe do programa Fantástico, da TV Globo, buscou um novo contato com o sertanejo, mas acabou recebendo uma ‘porta na cara’.
+ Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, rompe o silêncio após Justiça decretar prisão do sertanejo
Segundo fontes desta coluna, Gusttavo Lima não deseja se manifestar em TV sobre a situação que seu nome está envolvido e deixará para esclarecer o que tem para esclarecer diante da Justiça e através de seus representantes. Além da equipe de reportagem da emissora da família Marinho, outros canais como Record e SBT já estão na luta para conseguir entrevistá-lo em primeira mão. Porém, o cantor prefere se manter em silêncio.
Vale lembrar, que Gusttavo se encontra em Miami, nos Estados Unidos, e deve retornar ao Brasil nas próximas horas, devido a sua agenda de shows. No entanto, mesmo já tendo recebido um grande ‘não obrigado’, a direção da Globo segue tentando uma entrevista oficial com o sertanejo.
O Fantástico, vale dizer, é exibido aos domingos e ao vivo, mas tem suas reportagens gravadas ao longo de toda a semana!
Pronunciamento de Gusttavo Lima
Em nota oficial, a equipe de Gusttavo comentou sobre o decisão da Justiça de Pernambuco em decretar a sua prisão.
+ Gusttavo Lima entra com pedido de habeas corpus na Justiça após ter prisão decretada
“A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas“, iniciam.
“Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais. A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana. Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”, completam.