Desde a última sexta-feira (14), que a Globo tem feito a cobertura da internação do Papa Francisco, de 88 anos, que foi internado com pneumonia e bronquite asmática.
Segundo informações do jornal suíço Blick, a Guarda Suíça já estaria ensaiando para um possível funeral do religioso. E em meio ao momento bastante delicado no Vaticano, os brasileiros estão sentindo falta de uma profissional na cobertura jornalística, a repórter Ilze Scamparini.
+ Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular, está de saída da Globo, segundo colunista
A profissional é conhecida por morar em Roma, na Itália e ser a principal responsável por noticiar na Globo os acontecimentos do Vaticano. Porém, dessa vez, ela não apareceu, e passou a ser substituída por outros profissionais.
Na Globo, por exemplo, o correspondente Murilo Salviano acabou deixando Londres para cobrir a internação do líder da igreja Católica. Já na GloboNews, Mirticeli Medeiros foi quem ficou responsável por atualizar o estado de saúde do Papa.
+ Globo corta cena da novela História de Amor e público reclama: “Ficou sem nexo”
E nesta quarta-feira (19), enfim o motivo para o sumiço da jornalista da TV foi revelado pela colunista do Metrópoles, Fábia Oliveira. Ela contou que a ausência de Ilze Scamparini na cobertura da internação do Papa nada tem haver com demissão ou afastamento da Globo, e sim, pelo fato da jornalista atualmente estar aqui no Brasil, acompanhada do marido, Domenico Saverni Mezzatesta. Recentemente ela, vale dizer, esteve no Rio de Janeiro e em Búzios.
Inclusive, as férias foram anunciadas pela jornalista no último dia 14 de janeiro em seu perfil no Instagram. “Chegou a hora das férias, carissimi miei! A caminho do Brasil, com muita alegria! Pina também adora o calçadão do Leme e as ruas de Geribá…”, escreveu Ilze Scamparini na legenda da sua publicação.